AGROBRASÍLIA 2019

agrobrasilia

 

Começou hoje dia 14, no Distrito Federal, a 12° edição da AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados, realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF),  uma vitrine das tecnologias para o agronegócio.

Trata-se de uma Feira de tecnologias e negócios voltada a empreendedores rurais de diversos portes. Os visitantes encontram o que há de mais novo em máquinas, implementos agrícolas, insumos, pesquisas, biotecnologia, genética animal e vegetal, entre outros. Além de um espaço dedicado à agricultura familiar onde são apresentadas tecnologias apropriadas ao setor, a AgroBrasília mantém também uma área permanente para o sistema de Integração Lavoura-Pecuária- Floresta (ILPF).

Foto/divulgaçãoagrobrasilia-14-2-19-divulgacao

O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, onde a AgroBrasília está instalada, possui área de 500 mil m² e fica localizado à margem do km 05 da BR 251, sentido Brasília – Unaí – MG.

A feira apresenta inovações em máquinas e insumos,  traz debates e tem uma área especial para agricultura familiar. A expectativo é movimentar mais de um bilhão em negócios e receber até 120 mil pessoas entre os dias 14 e 18 de maio.

A Feira vem sendo palco de importantes debates, sobre os mais importantes temas ligados ao agronegócio. É um espaço para trocas de experiências e conhecimento, e se caracteriza como uma ótimas oportunidade para a realização de negócios.

A AgroBrasília é hoje a feira de agronegócio que mais cresce no Brasil e também o maior evento de tecnologia e negócios do Planalto Central.

INVENTÁRIO DE EMISSÕES DE CARBONO

Uma das iniciativas do evento em 2019 é quantificar as emissões de gases de efeito estufa emitidos durante o evento, possibilitando sua neutralização por meio do plantio de mudas nativas do Cerrado

O impacto das atividades humanas ao meio ambiente tem sido cada vez mais observado e sentido pela sociedade. A preocupação com as consequências desse efeito motivou lideranças mundiais a desenvolver mecanismos de controle, como legislações e projetos específicos para proteção ambiental. Essas iniciativas buscam o avanço e promoção do desenvolvimento sustentável.

Um dos aspectos mais citados atualmente está ligado ao desenvolvimento acelerado das economias e indústrias mundiais, causando um aumento significativo das emissões dos Gases de Efeito Estufa, como as emissões de carbono. Esses gases são conhecidos por agravarem as mudanças climáticas, como a ocorrência de verões mais quentes e invernos mais rigorosos, maior número de enchentes, entre outros.

Para saber mais: http://www.agrobrasilia.com.br/

 

Comentários

Sobre o Autor /


Assine nossa Newsletter

Receba informações sobre a #RevistaVIU e fique por dentro das principais novidades.
Fundada em 2010 pela Alquimia Editora e Comunicação, A REVISTA VIU? atuante nos segmentos de moda, beleza, saúde, gastronomia, arquitetura, qualidade de vida, entrevista, roteiros, turismo, negócios e tecnologia vem se despontando como um grande canal de comunicação entre o público A, B e C+ atua no Planalto Central, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Posse, Formosa, Chapada dos Veadeiros, Alto Paraiso, Vila de São Jorge, Teresina de Goiás, Cavalcante e Goiânia.

Av. Valeriano de Castro, n° 119, Sala 01 - Galeria Santo Estevão

(61) 99676 3908

revistaviu@gmail.com