O ANO DE 2019: COLUNA DE ASTROLOGIA [#VIU34]

Astrologia

Por TATO NEVES

Quando olhamos para o mapa astrológico de 2019 nos surpreendemos com os aspectos positivos da configuração. É forte a possibilidade de esse ano representar um ciclo de crescimento para a maioria de nós… No entanto, algo precisa ser levado em consideração para que a possibilidade não se transforme num desastre. O ano será regido pelo planeta Marte, também regente do signo de Áries. E esse será o signo mais desafiado no mapa do ano. Nele, o Sol e Quiron estão em desafio com Lua e Júpiter. Haverá um “ranger de dentes”, uma disputa acirrada pela razão. Quem é mais dono da verdade ou qual verdade é mais verdadeira? A severidade, o acirramento da crítica, a ação temerária, a impaciência e o fundamentalismo poderão custar caro a toda a humanidade. Para escaparmos dessa onda, a CLAREZA será condição imprescindível. Clareza consigo mesmo.

Os arianos irão aprender o valor da cautela e da prudência. Para que não haja dor ou desavenças será necessário incluir o outro no seu campo de visão. Desenvolvendo, assim, lateralidade, evitando debater ou competir sem um motivo real.

Os taurinos serão beneficiados. Eles ganharão em ação. As posições, por mais ambiciosas que sejam, poderão ser consolidadas. Existe, no entanto, uma condição: o abandono da desconfiança e da resistência. O surgimento de novas pessoas contribuirá para que abram mão da solidão.

Os geminianos passarão num funil… poderão até sentir um aperto. Que permanecerá enquanto o autocomprometimento não se disser presente. Em todas as situações: ou abre o jogo ou “frita”. Ou se compromete ou vive a Síndrome do Biruta de Aeroporto, prá lá e prá cá de bobeira.

Para os cancerianos, homens e mulheres, é um ano especial. O medo da dor, do sofrimento emocional, não terão lugar num ano próprio para o crescimento. Talvez a melhor frase seja “desenrola, canceriano, desenrola… Estica, estica…”.

Leão, tal como Áries, é um signo de fogo, portanto, dotado de força e iniciativa. Desde que se lembrem de que esse mundo é habitado por “N” pessoas além de si mesmo, e de que sua energia também deve ser derramada em prol do próximo, poderão viver um ano de sucesso nos seus empreendimentos. Uma boa notícia para um signo que viveu uns bons “perrengues”.

Virgem é o signo das capacidades, por isso ligado à realização de tarefas e a prestação de serviços. Em 2019 os virginianos serão chamados a prestar serviços para si mesmos. Será um tempo de colocar seus desejos sobre a mesa. Seja chupar um sorvete, morar em Duartina ou viver na Rússia. Os prejuízos causados pela Síndrome da Gata Borralheira já foram mais do que suficientes. Papéis subalternos, secundários, para pessoas tão bem preparadas pode significar um encontro com o álcool.

Num ano em que a iniciativa e a capacidade de ir à luta serão incentivadas, os librianos poderão nadar de braçada. Avessos a brigas e a contendas, poderão fazer dos incentivos do ano trampolins para a conquista dos seus objetivos. Os librianos mais lerdos poderão se ver correndo atrás de si mesmos.

Para os escorpianos o ano será uma caixinha de surpresas. É se deixar levar pela flexibilidade e pela criatividade. Não endurecer o jogo e evitar complicar, mesmo diante de situações complexas. Será um tempo propício para ir além da zona de conforto, para compreender que muitas vezes o melhor é não controlar.

Sagitário… a busca do inalcançável através do otimismo. Até dezembro de 2019 a ordem é expandir, ir além das fronteiras. Será um tempo para viver a Serenidade e o Autocontentamento.

Para os capricornianos o tempo será de renascimento. O signo mais ambicioso do zodíaco anseia pela autorrealização. Por isso, em 2019, adeus ao papel de Barbie ou de Ken. Chega de fazer bonito perante os olhos dos outros.

Os aquarianos, normalmente arredios e dentro da caixinha, vão “despular o corguinho”. A frase “cadê o aquariano que estava aqui, sumiu?”, enfim, poderá perder a validade.

Dentre todos os signos, o mais pressionado pela clareza será Peixes. O jogo da indulgência consigo mesmo e com os outros estará fora da jogada. Idealista, Peixes é um signo de poder. A bondade é um jogo que resulta em autossacrifício e que já deu o que tinha que dar.
A todos Feliz Natal e um excelente 2019.

Tato Neves, Astrólogo.

Comentários

Sobre o Autor /


Fotógrafo, redator e designer, escreve para o portal VIU Magazine e é produtor da revista 'VIU?'. @MaxMullerMM

Assine nossa Newsletter

Receba informações sobre a #RevistaVIU e fique por dentro das principais novidades.
Fundada em 2010 pela Alquimia Editora e Comunicação, A REVISTA VIU? atuante nos segmentos de moda, beleza, saúde, gastronomia, arquitetura, qualidade de vida, entrevista, roteiros, turismo, negócios e tecnologia vem se despontando como um grande canal de comunicação entre o público A, B e C+ atua no Planalto Central, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Posse, Formosa, Chapada dos Veadeiros, Alto Paraiso, Vila de São Jorge, Teresina de Goiás, Cavalcante e Goiânia.

Av. Valeriano de Castro, n° 119, Sala 01 - Galeria Santo Estevão

(61) 99676 3908

revistaviu@gmail.com