OFICINA DE MODA [#VIU34]

oficina de moda odm garota nova iguacu revista viu 34 (1)

UM PROJETO QUE TEM TRANSFORMADO A VIDA DE PARTICIPANTES E INTEGRANTES

Por RENATO FERREIRA

Realização e sucesso fazem parte do projeto Oficina de Moda, da ODM, idealizado pelo produtor Diego Rodrigues, de 26 anos, morador de Austin, bairro carente de Nova Iguaçu. Foi realizada no dia 29 de março a primeira edição, no Mont Blanc, na cidade onde mora. Como ideal, ajudar a realizar o objetivo de pessoas que participam e também renovar as esperanças de quem tem baixa renda e não possui condições de seguir a carreira na moda. “A moda pode e deve ser uma área de trabalho que dá acesso a todos, tanto para quem não tem condições financeiras, quanto para aqueles que não seguem os deturpados padrões de beleza do mercado”, aponta Diego.
O projeto inicial contou com um público de cerca de 50 pessoas. Os selecionados foram Luan Luís, Rebeca Sampaio, Jéssica Netto e Víctor Oliver. Participou o estilista Erick Maia, o maquiador Lucas Almeida e o instrutor de passarela Douglas Guedes. “Eu sabia que daria alguns frutos, mas não de forma tão grandiosa. A oficina tem sete meses e já faz sucesso em três estados: Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo”, completa.

A ODM oferece dez horas de palestras, com aulas técnicas de passarela, postura e dinâmicas de grupo, ministradas pelo produtor Diego Rodrigues e outros convidados. Toda edição tem colaboradores e profissionais de várias áreas, que também fazem parte do grupo.

ÚLTIMA OFICINA FASHION 2018

Foi um dia marcante para quem participou do Oficina Fashion, no Hotel Mont Blanc, Centro de Nova Iguaçu. O evento contou com a presença de centenas de convidados, que participaram de sorteios, coffee break, palestra de maquiagem e muito mais.

Os escolhidos dessa vez foram Alex Oliveira, Carolina Bonjour, Diogo Santanna e Lohanne Oliveira, que ficam em São Paulo por 3 dias, na Mansão dos Modelos, e realizam produções por lá.

Ao fim de cada ODM sempre são selecionados de dois a quatro modelos para esta viagem, com tudo pago; visitam grandes produtoras de moda da capital paulista, produzem books fotográficos e treinam para eventuais castings.

Competidores e organizadores. Foto: Goulart Fotografia.

Competidores e organizadores. Foto: Goulart Fotografia.

Os vencedores desta edição. Foto: Goulart Fotografia.

Os vencedores desta edição. Foto: Goulart Fotografia.

GAROTA NOVA IGUAÇU

A primeira edição foi no dia 16 de setembro, no Espaço Florença, casa de festas que fica na Posse, Nova Iguaçu, e foram apresentadas 53 candidatas para um público de 600 pessoas. O evento contou com diversas parcerias, inclusive equipe de beleza com 15 maquiadores liderada por Carlos Leah, responsável pela maquiagem das candidatas. Nesse evento, a modelo Ingrid Ferreira foi a campeã, e segue para a Argentina para participar de um editorial e fazer um workshop. A ideia do Garota Nova Iguaçu surgiu quando o fotógrafo e produtor de moda Diego Rodrigues recebeu um convite para ir a Buenos Aires realizar uma produção com o estilista argentino Jorge Sandoval, após repercussão do Fashion Day nas redes sociais. Em uma das viagens, foram reunidos modelos de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo em uma charmosa casa no Morumbi, que foi cenário para muitos ensaios. A parceria com Sandoval deu certo, e o estilista veio ao Brasil compor a mesa de júri do concurso. Ainda durante sua estadia em Buenos Aires, encontrou alguns fotógrafos argentinos interessados em suas técnicas, o que acabou rendendo seu primeiro workshop de moda para fotógrafos fora do Brasil.

oficina de moda odm garota nova iguacu revista viu 34 (1)

VÍCTOR OLIVER

Ex-morador do Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro, e hoje referência da ODM, é considerado a primeira estrela do projeto. “Aprendi a andar melhor, ter expressões corporais, me mexer diante das câmeras, graças ao Diego. A ODM é um lugar que cria e desperta sonhos, e eu abraço essa família que veio para mudar e ficar. Estou no exterior graças à oficina”, completa. Oliver teve passagem pela agência Zone Models, de Hong Kong, e segue a carreira internacional. Vive atualmente em Londres, onde é representado por duas agências.

oficina de moda odm garota nova iguacu revista viu 34 (4)

Víctor Oliver

Comentários

Sobre o Autor /


Fotógrafo, redator e designer, escreve para o portal VIU Magazine e é produtor da revista 'VIU?'. @MaxMullerMM

Assine nossa Newsletter

Receba informações sobre a #RevistaVIU e fique por dentro das principais novidades.
Fundada em 2010 pela Alquimia Editora e Comunicação, A REVISTA VIU? atuante nos segmentos de moda, beleza, saúde, gastronomia, arquitetura, qualidade de vida, entrevista, roteiros, turismo, negócios e tecnologia vem se despontando como um grande canal de comunicação entre o público A, B e C+ atua no Planalto Central, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Posse, Formosa, Chapada dos Veadeiros, Alto Paraiso, Vila de São Jorge, Teresina de Goiás, Cavalcante e Goiânia.

Av. Valeriano de Castro, n° 119, Sala 01 - Galeria Santo Estevão

(61) 99676 3908

revistaviu@gmail.com