PODOLOGIA EM PIRENÓPOLIS

IMG-20190630-WA0169

A saúde de seus pés

Despercebidos por uns,  detestados por alguns e fetiche para outros, os pés são muito Importantes na anatomia do corpo humano. São eles os responsáveis pelo aparelho locomotor, aguentam o nosso peso e ao longo da vida de um indivíduo estão sujeitos a um enorme desgaste.IMG-20190630-WA0171

PODOLOGIA

A ciência dos pés

Podologia, a ciência inserida na área da saúde, cujo objetivo é estudar, prevenir e diagnosticar possíveis alterações anatômicas dos pés.

A Podologia trata verrugas virais, micoses na planta e entre os dedos dos pés, pele seca ou com tendência a descamar e transpiração excessiva. Trabalha, também, na área das calosidades, assim como de patologias ligadas às unhas (micose, unha traumatizada, deformada, de cor diferente e outras). Tem ainda um papel cada vez mais importante na prevenção de alterações ósseas como joanetes, com indicações de palmilhas e protetores de órteses para correção, dedos encavalitados, no tratamento do chamado pé de risco (pé diabético e reumático) com o uso de nanotecnologia e laserterapia nos tratamentos de feridas, fissuras e os demais problemas originados pela diabete, que evitam a amputação dos pés.IMG-20190630-WA0177

Formada em curso técnico na área de POdologia e em vários outros cursos em sua permanente busca pela qualificação, Maria Dália Gomes Dias tem mais de 10 anos de experiência na área, atuando em São Paulo e há 1 ano, em Pirenópolis, onde começou em um salão da cidade e recentemente inaugurou espaço próprio.  O espaço de Podologia fica na rua Emanuel Jaime Lopes, nº 05, no centro da Pirenópolis  e já é muito conceituado na cidade pelos seus muitos clientes.

Dália explica que o ato de cuidar dos pés é mais preventivo do que terapêutico, porém há problemas que devem receber atenção especial, como é o caso de pés reumáticos e diabéticos, que em virtude da fragilidade imunológica em que estão suscetíveis, requerem cuidados permanentes. No caso dos portadores de diabetes, há dificuldades na cicatrização de pequenos ferimentos e em casos extremos podem levar a amputação do membro, mas com o uso de nanotecnologia e laserterapia nos tratamentos de feridas, fissuras e os demais problemas, podem evitar a amputação.

No espaço, um dos procedimentos mais solicitados são para unhas encravadas. Segundo a especialista muitos dos problemas se originam a partir do corte errado da unha. Esse corte gera muitos danos e imperfeições. Além disso, o uso frequente de esmaltes, que funcionam como vedantes, causam inúmeros problemas às unhas, incluindo fungos e micoses. A dica, segundo a podóloga  é fazer uma avaliação sempre que sentir alguma dor na região ou notar alguma sensibilidade anormal, como é o caso das calosidades.

PODÓLOGO X PEDICURE

Ambas as profissões trabalham com cuidados específicos voltados para os pés. Mas a pedicure é a responsável pelos cuidados externos, de embelezamento e higiene do pé (tirar cutículas, limpar, limar e pintar as unhas, entre outras.). A ação da Podologia é centrada na saúde dos pés, tratando e prevenindo doenças como: calos, calosidades, verrugas, unhas encravadas, micoses e outras.

Tratamentos

  • Calos e calosidades;
  • Unha encravada e infeccionada;
  • Tratamentos para fungos (micoses);
  • Verruga viral;
  • Fissuras calcâneas;
  • Clientes diabéticos e reumáticos;
  • Órterse (para correção das unhas);
  • Hidratação e orientação de cuidados.

Curiosidades

  • Um adulto dá em média 4000 a 6000 passos por dia, o que equivale a cinco voltas à terra ao longo da sua vida;
  • Entre 75 e 80% da população adulta tem algum problema nos pés;
  • Todos os anos a população feminina perde 44 milhões de dias de trabalho devido a dores nas costas, causadas pelo uso de saltos altos e sapatos inadequados. Na realidade, as mulheres têm cerca de quatro vezes mais problemas nos pés do que os homens, sendo o uso de saltos altos um dos fatores que mais contribui para este problema;
  • Sabia que os nossos pés são a zona do corpo com mais glândulas sudoríparas por centímetro quadrado? Os pés possuem 250.000 glândulas sudoríparas que produzem mais de dois decilitros de suor por dia.IMG-20190630-WA0192
  • Serviços:
  • Atendimento masculino e feminino com  hora marcada
  • Ferramentas esterilizadas em auto clave
  • Uso de materiais descartáveis
    Endereço:
  • Rua Emanuel Jaime Lopes, nº 05 (rua do laboratório Pasteur)
  • Telefone: 062 99403-6803 /  http://picdeer.com/dalia_podologia

Comentários

Sobre o Autor /


Assine nossa Newsletter

Receba informações sobre a #RevistaVIU e fique por dentro das principais novidades.
Fundada em 2010 pela Alquimia Editora e Comunicação, A REVISTA VIU? atuante nos segmentos de moda, beleza, saúde, gastronomia, arquitetura, qualidade de vida, entrevista, roteiros, turismo, negócios e tecnologia vem se despontando como um grande canal de comunicação entre o público A, B e C+ atua no Planalto Central, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Posse, Formosa, Chapada dos Veadeiros, Alto Paraiso, Vila de São Jorge, Teresina de Goiás, Cavalcante e Goiânia.

Av. Valeriano de Castro, n° 119, Sala 01 - Galeria Santo Estevão

(61) 99676 3908

revistaviu@gmail.com