PROCISSÃO DO FOGARÉU

foto Lázaro ribeiro

Foto: Lázaro Ribeiro

PROCISSÃO DO FOGARÉU

Uma das cerimônias  mais tradicionais de Goiás, a procissão do fogaréu acontece hà 260 anos, anualmente, na Cidade de Goiás e encena a prisão de Jesus Cristo.

A procissão  acontece hoje, quarta-feira das trevas,  a meia noite na histórica cidade, quando toda a iluminação pública é apagada e 40 farricocos encapuzados e com tochas acesas, representando os soldados romanos (demonstração de penitência de acordo com o antigo testamento) , caminham ao som de canções oitocentistas.

Procissão católica, o percurso passa pela igreja da Boa Morte, Igreja Nossa Senhora do Carmo e igreja Senhor dos Passos que já estão devidamente preparados com muito carinho pela população local e passada de geração em geração, esse costume atrai milhares de turistas todos os anos a Cidade de Goiás.

Comentários

Sobre o Autor /


Assine nossa Newsletter

Receba informações sobre a #RevistaVIU e fique por dentro das principais novidades.
Fundada em 2010 pela Alquimia Editora e Comunicação, A REVISTA VIU? atuante nos segmentos de moda, beleza, saúde, gastronomia, arquitetura, qualidade de vida, entrevista, roteiros, turismo, negócios e tecnologia vem se despontando como um grande canal de comunicação entre o público A, B e C+ atua no Planalto Central, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Posse, Formosa, Chapada dos Veadeiros, Alto Paraiso, Vila de São Jorge, Teresina de Goiás, Cavalcante e Goiânia.

Av. Valeriano de Castro, n° 119, Sala 01 - Galeria Santo Estevão

(61) 99676 3908

revistaviu@gmail.com