#VIU33: Entrevista exclusiva com Léo Pain, vencedor do The Voice 2018

revista viu 33 entrevista leo pain vencedor do the voice 2018 (1)

O gaúcho Léo Pain, 34 anos, é o grande vencedor do The Voice Brasil 2018. Nesta exclusiva, ele fala com a Viu? sobre o período em que participou do programa e a emoção de conquistar o primeiro lugar.

Por DIDA BRASIL
Colaboração: Nasser Khalil

Nascido em Alegrete e morador de Santa Maria (RS), Léo cresceu no campo e começou a cantar bem jovem. Em sua primeira participação no programa cantou Eu Dormi na Praça e garantiu ao técnico Michel Teló a quarta vitória, com 50,01% dos votos do público. Acompanhe alguns trechos da entrevista ao cantor:

Léo, com 50,01% dos votos você conquistou o primeiro lugar no The Voice Brasil 2018. Como se sentiu naquele exato momento do anúncio de campeão?

Primeiro foi uma felicidade muito grande que não cabe no peito. Agradeço a Deus, por ter me coroado o campeão entre tantos talentos que participavam do programa. As pessoas me abraçaram e só tenho a agradecer.

revista viu 33 entrevista leo pain vencedor do the voice 2018 (3)

Como foi participar da sétima temporada do The Voice? Já havia tentando antes?

Havia tentado uma vez, em 2012, quando comecei a carreira solo, e em 2017, durante a sexta temporada, me inscrevi para 2018 e acabou que deu certo.
Nesta edição, é verdade que você quase ficou de fora? Por quê?

É verdade. Recebi uma ligação no dia 30 de maio, do produtor Geraldo, do The Voice, dizendo ter mandado um e-mail havia 12 dias, e aquele era o último dia para confirmar minha participação na seletiva em Porto Alegre. Não tinha visto a mensagem, pois estava no spam. Quando abri, tive a grata surpresa de ver o e-mail, mas se não confirmasse, estaria fora. Graças a Deus o universo conspirou a favor e deu tudo certo.

Você começou a cantar bem cedo. Como foi esse entrosamento com a música e como definiu ou optou pelo sertanejo?

O sertanejo é uma música que escuto desde sempre, muito antes de escutar música nativista, ou gaúcha. Assistia aos programas sertanejos de televisão na minha época e me apaixonei ainda mais quando estourou Bruno & Marrone, meus maiores ídolos. Então a música sertaneja não é de hoje. Sou amante, influenciado pela família e meu tio Wilson Paim, que é um cantor regional, de música nativista. Estive um tempo na música gaúcha, mas a paixão pelo sertanejo falou mais alto em 2009, quando voltei a fazer parte do estilo.

revista viu 33 entrevista leo pain vencedor do the voice 2018 (5)

Ter Michel Teló como técnico funciona como bom presságio, pois ele também é campeão pelas escolhas, e você é o quarto vencedor da equipe dele. Como foi a convivência com o cantor e com os demais?

O Michel Teló é uma pessoa maravilhosa. Acho que sendo um ser humano bom o artista fala mais alto. Ele é um ser iluminado, como técnico e como pessoa, como artista então… Foi mais um sonho realizado conviver com ele e sermos juntos os representantes de mais uma vitória, e o mais importante foi o que ficou: nossa amizade. Disse que posso contar com ele para a vida e acredito que virá coisa boa daí.

Pelas apresentações o telespectador percebe muita harmonia, admiração e respeito entre os concorrentes. Como fica a questão da disputa entre os participantes?

Posso te falar de coração aberto que não há disputa entre os concorrentes, o que há é um esforço entre todos para fazer o show acontecer da melhor forma possível. Entre os quatro participantes da final, principalmente, que conviveram por vários dias, a relação sempre foi muito pacífica e harmoniosa. Houve cada vez mais admiração, ficamos amigos, nos falamos pelo grupo do WhatsApp, e estamos juntos, e isso é o que importa.

revista viu 33 entrevista leo pain vencedor do the voice 2018 (4)

E agora? Como estão os planos para a sua carreira? Como está a agenda de shows e produção?

Daqui para frente segue o trabalho. No início de novembro vamos disparar para todas as rádios do Brasil a minha música nova. Vem o primeiro EP com cinco ou seis músicas, que será lançado em plataformas musicais, depois vem o segundo e, depois, o DVD. Em janeiro me mudo para São Paulo, mas antes, ficarei aqui, pois tenho muitos compromissos de shows no Rio Grande do Sul.

Fale sobre sua família, o apoio recebido para participar do programa e a reação de todos à sua vitória.

Minha família é muito tranquila, minha mãe é a base de tudo. Perdi meu pai faz oito anos; ele era meu grande incentivador, mas o apoio da família é fundamental e minha mãe e familiares me apoiam muito. Ela não andava de avião, mas teve coragem para ir ao Rio de Janeiro para assistir a final. Minha mãe é o esteio mais forte e é quem faz com que tudo seja harmonioso entre todos os familiares. É maravilhoso contar com eles e também com os amigos que se engajaram durante minha participação e estão felizes com a vitória.

revista viu 33 entrevista leo pain vencedor do the voice 2018 (2)

Como fica claro em programas como o The Voice, o Brasil tem muitos talentos musicais. O que você diria a essas pessoas que estão na estrada buscando uma oportunidade na música?

Não desistam de seus sonhos, tudo acontece no tempo de Deus. A gente tem de respeitar esse tempo, não dá para querer pular etapa e tentar antecipar o que só Deus pode te dar a oportunidade de realizar. São 18 anos de carreira, vivendo exclusivamente de música. Não tive apoio financeiro da família, pois meus pais não tinham condições, mas é preciso ter fé e correr atrás para fazer acontecer. É preciso ter consciência para fazer o melhor com o que pode e com a condição que tem. Agradeço a entrevista. Um grande abraço e beijo para todos. A mensagem é: não desista de seus sonhos, pois Deus está vendo e Deus prospera.

@leopainoficial
leopain.com.br
+55 11 9 9915 5558

Comentários
Marcado com:     , ,

Sobre o Autor /


Fotógrafo, redator e designer, escreve para o portal VIU Magazine e é produtor da revista 'VIU?'. @MaxMullerMM

Assine nossa Newsletter

Receba informações sobre a #RevistaVIU e fique por dentro das principais novidades.
Fundada em 2010 pela Alquimia Editora e Comunicação, A REVISTA VIU? atuante nos segmentos de moda, beleza, saúde, gastronomia, arquitetura, qualidade de vida, entrevista, roteiros, turismo, negócios e tecnologia vem se despontando como um grande canal de comunicação entre o público A, B e C+ atua no Planalto Central, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Posse, Formosa, Chapada dos Veadeiros, Alto Paraiso, Vila de São Jorge, Teresina de Goiás, Cavalcante e Goiânia.

Av. Valeriano de Castro, n° 119, Sala 01 - Galeria Santo Estevão

(61) 99676 3908

revistaviu@gmail.com