VIU? entrevista Isabella Santoni

Isabella Santoni. Foto: Flora Negri.
Isabella Santoni. Foto: Flora Negri.

Isabella Santoni. Foto: Flora Negri.

Atualmente em primeiro lugar na Dança dos Famosos, do Faustão, na Globo, Isabella Santoni é encantadora e dona de uma beleza estonteante. Divertida e meiga, exala por onde passa aquela energia própria de pessoas iluminadas e de bem com a vida. Em Goiás, distribuiu simpatia e ficou impressionada com os maravilhosos cenários naturais de Pirenópolis e da Chapada dos Veadeiros.

Aos 22 anos, a jovem atriz Isabella Santoni tem sua carreira consolidada pelo talento demonstrado em personagens complexos que emocionaram o público, como a Letícia Bezerra, jovem diagnosticada com leucemia, na novela A Lei do Amor, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Para o papel, ela precisou raspar os cabelos e fez uma reeducação alimentar.

Antes, Isabella deu vida à Karina Duarte, lutadora de Muay Thai da 22ª temporada de Malhação, e esteve na primeira fase da minissérie Ligações Perigosas, no papel da vilã Isabel D’Ávila de Alencar, interpretada na fase adulta por Patrícia Pillar. Há vários trabalhos da atriz também em webséries, clipes, campanhas publicitárias e, em destaque, peças teatrais, a exemplo de Léo & Bia, espetáculo musical sobre a vida de Oswaldo Montenegro e sua trupe teatral, em cartaz pelo Brasil.
Versátil e cheia de fôlego, a bela se destaca também na execução das mais diversas coreografias e está em primeiro lugar na Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.

Em entrevista exclusiva à VIU? a atriz conta como foi sua estadia no Centro-Oeste, passando por Pirenópolis, Abadiânia e Chapada dos Veadeiros. Ela também fala um pouquinho sobre sua vida pessoal e carreira.

VIU? Você esteve em Goiás um pouco antes de encenar Léo & Bia em Uberlândia, MG. Visitar Pirenópolis e a Chapada dos Veadeiros já estava nos planos?

A Chapada estava nos meus planos, mas Pirenópolis foi por acaso. Acabei indo para conhecer e fui para Abadiânia encontrar João de Deus. Foi muito especial, a viagem mais incrível da minha vida.

VIU? Essa região é conhecida pelo misticismo e fonte de energia que emana. Você tem alguma religião ou crença? Quais impressões que leva desses locais?

Não tenho uma religião específica, tenho meus rituais. Agradeço todo dia e rezo sempre. Gosto muito de meditar também. A energia da Chapada é algo surreal; foram dias de muito autoconhecimento e conexão.

VIU? A região tem a ótima fama de receber muito bem os visitantes. Como foi sua acolhida em Pirenópolis e na Chapada?

Me senti em casa e devo muito ao Diego Giallanza, que organizou minha viagem. Ele foi muito atencioso e me deu as melhores dicas!

VIU? Mesmo ocupada com tantos trabalhos você conseguiu ingressar na UniRio para cursar graduação em Teatro e também foi para a Califórnia para aperfeiçoar seu inglês. Buscar novos conhecimentos, enfrentar desafios e estudar pode ser diferencial para o sucesso?

O sucesso é algo muito relativo. Novas experiências são motivadoras, mas o sucesso, para mim, está ligado com o bem-estar e paz interior. Isso não depende de nada externo, só depende de si mesmo.
VIU? Em que momento de sua vida você decidiu que ser atriz era o que realmente queria? E como sua família influenciou em sua decisão pela carreira artística?

Quando eu tinha uns 15 anos comecei a busca pelo estudo profissional. Minha família sempre me apoiou, me dando todo o incentivo e estrutura que eu precisava.

VIU? Em 2013, você protagonizou o filme Visceral, de Thomas Vannucci, que deve estrear neste ano. Como foi o desafio de fazer a Bel, viciada em sexo e troca de casais?

Foi o meu primeiro trabalho como atriz, no qual eu realmente me vi apaixonada por esse ofício.

VIU? Recentemente, em férias, você passou pela Tailândia e Indonésia. Por que escolheu esse roteiro? Que outros lugares gostaria de conhecer?

Comecei a viagem na Austrália, onde estudei inglês, e depois me aventurei pela Nova Zelândia, Tailândia e Indonésia. A escolha dos destinos se deu por serem lugares próximos. A Tailândia pelos templos e a Indonésia pelo surf.

VIU? E quanto à nossa região, voltará a nos visitar?

Sim! Quero estar sempre renovando minha energia por aqui. Fui muito bem recebida.

Isabella Santoni. Foto: Flora Negri.

Isabella Santoni. Foto: Flora Negri.

Isabella Santoni. Foto: Flora Negri.

Comentários

Sobre o Autor /


Fotógrafo, redator e designer, escreve para o portal VIU Magazine e é produtor da revista 'VIU?'. @MaxMullerMM

Assine nossa Newsletter

Receba informações sobre a #RevistaVIU e fique por dentro das principais novidades.
Fundada em 2010 pela Alquimia Editora e Comunicação, A REVISTA VIU? atuante nos segmentos de moda, beleza, saúde, gastronomia, arquitetura, qualidade de vida, entrevista, roteiros, turismo, negócios e tecnologia vem se despontando como um grande canal de comunicação entre o público A, B e C+ atua no Planalto Central, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Posse, Formosa, Chapada dos Veadeiros, Alto Paraiso, Vila de São Jorge, Teresina de Goiás, Cavalcante e Goiânia.

Av. Valeriano de Castro, n° 119, Sala 01 - Galeria Santo Estevão

(61) 99676 3908

revistaviu@gmail.com