AMADRINHADO PELA ATRIZ MARIA PAULA, PROJETO ‘CASA DE SABERES TRADICIONAIS FLOR DO MOINHO’, EM ALTO PARAÍSO, É CONTEMPLADO NO BENFEITORIA

A Casa de Saberes Tradicionais Flor do Moinho é um sonho de Dona Flor, mestra, parteira, quilombola e raizeira da comunidade do Moinho, em Alto Paraíso de Goiás. O propósito do projeto é criar um espaço de ‘ensinança’ e aprendizagem, que gere união e partilha entre aprendizes.

Nesta semana, a campanha de financiamento coletivo (crowdfunding), movida no site Benfeitoria, encerrou sua primeira meta, ultrapassando a arrecadação esperada de 22 mil reais: alcançou R$ 28.417,00, um exemplo de engajamento popular, com 168 ‘Benfeitores’.

A campanha teve como apoiadora e amadrinhadora a atriz Maria Paula, capa da 15ª edição da VIU?, de abril de 2014.

A atriz Maria Paula e Dona Flor

A atriz Maria Paula e Dona Flor

A ARTE DO PARTEJAR

Estima-se que existam mais de 60 mil parteiras tradicionais em atuação no Brasil. Muitas delas vivem nos recantos profundos do país, em comunidades vulneráveis – social e economicamente -, onde são as únicas referências de saúde. Por meio da arte do partejar, elas dedicam suas vidas, fazeres e saberes ao povo. No entanto, muitas vivem em situação precária, sem nenhum amparo governamental.

Vivências com Dona Flor. Foto: Isabela Lyrio.

Vivências com Dona Flor. Foto: Isabela Lyrio.

Saiba mais sobre o projeto em sua página do Facebook.

Comentários

Sobre o Autor /


Fotógrafo, redator e designer, escreve para o portal VIU Magazine e é produtor da revista 'VIU?'. @MaxMullerMM

Assine nossa Newsletter

Receba informações sobre a #RevistaVIU e fique por dentro das principais novidades.
Fundada em 2010 pela Alquimia Editora e Comunicação, A REVISTA VIU? atuante nos segmentos de moda, beleza, saúde, gastronomia, arquitetura, qualidade de vida, entrevista, roteiros, turismo, negócios e tecnologia vem se despontando como um grande canal de comunicação entre o público A, B e C+ atua no Planalto Central, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Posse, Formosa, Chapada dos Veadeiros, Alto Paraiso, Vila de São Jorge, Teresina de Goiás, Cavalcante e Goiânia.

Av. Valeriano de Castro, n° 119, Sala 01 - Galeria Santo Estevão

(61) 99676 3908

revistaviu@gmail.com