Astrologia – 2017

47335_papel-de-parede-sistema-solar_1440x900-1

 

2017… Eis aí um belo ponto de interrogação. Tal como em 2015 e 2016, a viagem rumo ao desconhecido continua. A impressão de que estamos sem direção, sem um norte, é unânime.

Do ponto vista da Astrologia, entre 1945 (final da 2ª guerra mundial) e 1985, a Humanidade viveu o seu período de maior crueldade. Ditaduras, muitas delas sanguinárias, se espalharam por todos os continentes. Elas dizimaram, ou submeteram, o que havia de melhor entre nós seres humanos. Definiram como inimigo número 1 a EXCELÊNCIA, e a mediocridade pôde, então, se instalar.

É fácil comprovar o predomínio da mediocridade. Quando, no final do século XX, poderíamos imaginar que a violência contra a mulher, a homofobia, o fundamentalismo, o obscurantismo etc., estivessem nos níveis atuais?

Este estado de coisas pôde permanecer até agosto de 2015, quando Saturno encerrou o seu trânsito pelo signo de Escorpião e iniciou a sua passagem por Sagitário.

Era a influência que faltava à atual configuração zodiacal para pôr fim a um conjunto de atitudes, baseado na crueldade que, até então, caracterizou as relações entre nós, seres humanos, e que, a partir de agora, obrigatoriamente, precisa ser excluído, para não colocarmos em risco a sobrevivência da maior parte da humanidade.
Até dezembro de 2017 nós, humanos, iremos “fritar” em busca de uma nova perspectiva de médio e longo prazo. Em todas as áreas, velhos padrões, antigas fontes energéticas, assim como a falsidade e a mentira, são varridos por verdadeiros tsunamis.

O objetivo de todas as transformações que estão ocorrendo neste momento histórico da humanidade é o retorno à EXCELÊNCIA.

Diante de todas as mudanças que estão em curso, as pessoas que são de LEÃO, AQUÁRIO, TOURO e ESCORPIÃO, precisam de flexibilidade e desapego. Atitudes que não são possíveis sem que haja um verdadeiro interesse e força de vontade. Para estas pessoas, a situação exigente que vem desde outubro de 2012, poderá pesar ainda mais. A convivência e a participação representam a saída saudável.

GEMINIANOS, SAGITARIANOS, VIRGINIANOS e PISCIANOS, chegou o TEMPO do auto comprometimento. Não importa mais se o amor vai durar ou não, se a opinião irá se modificar daqui a pouco… O que interessa é morrer pela opinião, pelo amor, pelo dia de hoje. Não existe outra maneira de sair da insatisfação, da sensação de dar voltas em torno do próprio rabo, da decepção e dos papéis secundários. Olhem em volta e perguntem: “o que é falso ou insincero na minha vida”?

Aqueles que são de ÁRIES, CÂNCER, LIBRA e CAPRICÓRNIO, não têm outra alternativa a não ser abrir mão do medo. O medo não muda um “nanocentímetro” de nada na vidas dessas pessoas. E sem a postura de quem diz “eu aceito o desafio ou a dificuldade”, os problemas podem se avolumar e o sentimento de auto coesão, tão necessário agora, pode ser impossível. É necessário entender e acreditar que o medo não é característica pessoal de ninguém, portanto, é uma atitude que pode ser excluída do nosso comportamento.

As exigências deste período dentro em breve serão perfeitamente entendidas pela Humanidade. Já, já, as coisas farão sentido, e restará em nós um profundo sentimento de GRATIDÃO…

Comentários
Marcado com:     , ,

Sobre o Autor /


Assine nossa Newsletter

Receba informações sobre a #RevistaVIU e fique por dentro das principais novidades.
Fundada em 2010 pela Alquimia Editora e Comunicação, A REVISTA VIU? atuante nos segmentos de moda, beleza, saúde, gastronomia, arquitetura, qualidade de vida, entrevista, roteiros, turismo, negócios e tecnologia vem se despontando como um grande canal de comunicação entre o público A, B e C+ atua no Planalto Central, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Posse, Formosa, Chapada dos Veadeiros, Alto Paraiso, Vila de São Jorge, Teresina de Goiás, Cavalcante e Goiânia.

Av. Valeriano de Castro, n° 119, Sala 01 - Galeria Santo Estevão

(61) 99676 3908

revistaviu@gmail.com