No ar como Juliana na terceira temporada de “Questão de Família”, série do GNT dirigida por Sérgio Resende, Bela Carrijo estará em dose dupla na TV a partir de junho, integrando também o elenco de “Vade Retro”, série de Fernanda Young e Alexandre Machado, na Globo.
Ex-aluna pela Oficina de Atores da Globo, a atriz teve seu primeiro trabalho de destaque em 2008, quando participou de “Capitu”, microssérie de Luiz Fernando Carvalho. Desde então, participou de diversos trabalhos na emissora, como as séries “Dupla Identidade”, “Louco por elas” e “Vida Alheia”, além das novelas “O Profeta” e “Caminho das Índias”.
Vencedora na categoria de Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema Art D’Èco pelo curta-metragem “Faltam duas quadras”, Bela participou dos filmes “Cartas de amor são ridículas”, “Bem pra lá do fim do mundo” e “702” – curta de Rodrigo Lages pelo qual recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Bucharest Shortcut Cinefest(Romênia), e foi indicada na mesma categoria no TMFF (The Monthly Film Festival – Reino Unido). Ainda em 2017 poderá ser vista em “Amando a Carolina”, produção argentina com roteiro e direção de Martin Viaggio.
Formada em Publicidade, Bela iniciou sua trajetória como atriz fazendo teatro em Goiânia, cidade onde nasceu e permaneceu até ir para o Rio de Janeiro onde, em 2008, entrou para a Companhia de Teatro Intimo, de Renato Farias. Na companhia, integrou o elenco de “Adélia”, “Erê Piá Curumim” e “Sarah”, além de participar de três documentários. Em 2017 está completando 13 anos na carreira artística.