BRASILIA REALIZA CRITÉRIUM GRANDE PRÊMIO DE CICLISMO DA HOLANDA

Em entrevista a Viu? o embaixador da Holanda disse que no próximo ano o evento contará com a participação dos deficientes visuais.

Por Dida Brasil

Maio é o mês das bicicletas. Para comemorar a data, a Capital Racing e a Embaixada da Holanda realizaram grande competição no Parque da Cidade. Cerca de 500 ciclistas participaram do campeonato que ficou marcado como uma das melhores provas de ciclismo realizadas em Brasília e por isso, garantiu nova edição para 2017.

O evento aconteceu no dia 22 de maio. Em formato de circuito, os competidores deram voltas no sentido horário do anel externo do Parque da Cidade. Segundo o organizador da prova, Alan Ricardo, após o fechamento do Autódromo, o local se tornou uma das principais alternativas de treinamento para as assessorias de Brasília. “É um percurso de aproximadamente 10 km cada volta, familiar aos ciclistas locais, propício a altas velocidades e fugas, principalmente na Subida do Cemitério”, ressaltou.

Os ciclistas foram divididos em elites masculina e feminina, máster A, B e C e categorias Junior, juvenil e open, com percursos de 5 a 10 voltas no circuito do Parque. As largadas, feitas separadamente por categoria, ao longo da manhã, seguiu os mesmos critérios de idade do Torneio Capital. Entre os participantes, além de Brasília, competiram ciclistas de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina. As crianças também tiveram seu momento, a corrida com pneus grossos reuniu os pequenos na competição como ritual de iniciação ao esporte e todos aprovaram a competição.

“A primeira coisa que tenho a dizer é que foi muito legal a festa. Mesmo sendo o primeiro evento deste tipo aqui em Brasília, a estrutura estava sensacional. Tudo bem sinalizado para os ciclistas, usuários do parque e espectadores. Brinquedos para as crianças e lanches pra todo mundo, dos naturebas aos gourmet. Tudo muito bom”, ressaltou em sua rede social, o ciclista Lucas Albuquerque, que competiu no pelotão de elite.

Em entrevista à equipe Viu?, o embaixador da Holanda, Han Peters, disse estar satisfeito com o sucesso do Critérium. Ele explicou que o evento fez parte das comemorações de aniversário do Rei da Holanda e atendeu aos três principais objetivos da embaixada. “Primeiro: queríamos fortalecer a imagem da Holanda, pois, em nosso país, o holandês já nasce em cima de uma bicicleta que, para nós, não é apenas um meio de transporte, mas um meio de vida. Segundo: para que Brasília se torne cada vez mais sustentável, aqui a região é plana, ideal para esse veículo e, terceiro: para promover o uso da bicicleta não só para lazer, mas também como meio de transporte”, ressaltou o embaixador.

Para o próximo ano, o embaixador disse que esta no planejamento realizar nova edição com a participação dos deficientes visuais (DVs). “Aqui em Brasília tem muitos deficientes visuais que competem em bicicletas duplas e podem participar do evento”. Hans Peter informou ainda que a cada ano a embaixada depende de recursos, mas tentará nova edição do Critérium.

BOX

Campeões de cada categoria:

 

  • Master Masculino – Luciano Francisco
  • Master B – Fabricio Araújo
  • Master A – Peter Scharer
  • Master C – Paulo Felipe
  • Open – Rodrigo Vinicius
  • Feminino – Débora Fernandes
  • Juvenil – Marcos Lobo
  • Meta de Montanha:
  • 1º Júlio César (CicloRace)
  • 2º Luciano Francisco (CicloRace)
  • 3º Erick Garcia (Green Piracicaba).
Comentários

Sobre o Autor /


Assine nossa Newsletter

Receba informações sobre a #RevistaVIU e fique por dentro das principais novidades.
Fundada em 2010 pela Alquimia Editora e Comunicação, A REVISTA VIU? atuante nos segmentos de moda, beleza, saúde, gastronomia, arquitetura, qualidade de vida, entrevista, roteiros, turismo, negócios e tecnologia vem se despontando como um grande canal de comunicação entre o público A, B e C+ atua no Planalto Central, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Posse, Formosa, Chapada dos Veadeiros, Alto Paraiso, Vila de São Jorge, Teresina de Goiás, Cavalcante e Goiânia.

Av. Valeriano de Castro, n° 119, Sala 01 - Galeria Santo Estevão

(61) 99676 3908

revistaviu@gmail.com