Brasiliense é finalista na maior competição de bartenders do mundo

Em dois anos, o brasiliense Gustavo Guedes (30) viu seu talento para elaborar drinques com os mais variados ingredientes ser reconhecido por casas como o Nakombi e Rio Bistrô. Há cerca de dois meses, ele foi destaque nas semifinais regionais do concurso Diageo World Class e no dia 6 de julho, vai representar Brasília na etapa nacional, que reunirá outros 8 concorrentes de São Paulo, Rio de janeiro, Curitiba e Recife, no Eataly, em São Paulo. Se passar dessa fase, irá ao México para a final mundial do concurso, de 20 a 25 de agosto.

Foi o Bastiana, drinque inspirado em sua avó, falecida três semanas antes da apresentação, que o levou à seletiva nacional de um dos maiores concursos de coquetelaria do mundo. A receita leva cachaça, destilado favorito de Gustavo, e ingredientes regionais como seriguela, umbu, caldo de cana, gengibre e cupuaçu.

BastianaBastiana, o drinque que levou Gustavo Guedes à final nacional do Diageo Worls Class (Foto: Julio Dutra)

Comentários

Sobre o Autor /


Assine nossa Newsletter

Receba informações sobre a #RevistaVIU e fique por dentro das principais novidades.
Fundada em 2010 pela Alquimia Editora e Comunicação, A REVISTA VIU? atuante nos segmentos de moda, beleza, saúde, gastronomia, arquitetura, qualidade de vida, entrevista, roteiros, turismo, negócios e tecnologia vem se despontando como um grande canal de comunicação entre o público A, B e C+ atua no Planalto Central, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Posse, Formosa, Chapada dos Veadeiros, Alto Paraiso, Vila de São Jorge, Teresina de Goiás, Cavalcante e Goiânia.

Av. Valeriano de Castro, n° 119, Sala 01 - Galeria Santo Estevão

(61) 99676 3908

revistaviu@gmail.com