Colaboradores do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime em Pirenópolis participam da SIPAT

Foi uma semana movimentada no Hospital Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), em Pirenópolis, com mais uma edição da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT). Com início na terça, 12 de setembro, e até sexta-feira, 15, várias ações pela promoção da saúde, segurança e bem-estar do corpo técnico e administrativo do Hospital foi colocada em prática.

A SIPAT é importante para acompanhar e conduzir os colaboradores do Hospital para práticas corretas dentro do ambiente de trabalho, evitando acidentes e doenças e promovendo o resgate de valores esquecidos na correria do dia-a-dia.

O gestor de RH do Hospital, Marco Aurélio Mesquita Leite, que também é presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), afirmou que tem como objetivo promover a prevenção de acidentes ao trabalho e a conscientização do colaborador. A partir das reuniões, verificaram o que mais acontece na Unidade e quais as demandas pontuadas pelos colaboradores.  “Esta semana procuramos trabalhar de forma mais humanista, fugindo dos treinamentos exaustivos convencionais. Com práticas mais dinâmicas, trazendo proximidade e união para os colaboradores”, garantiu Marco Aurélio.

Yoga para relaxar e purificar

A primeira ação foi uma aula de yoga na área verde do Hospital. Para a instrutora Renata Akashi a experiência de levar a atividade para o ambiente de trabalho contribui, uma vez que a prática traz dá a sensação de bem-estar, com técnicas de respiração, postura e alongamentos.

Segundo Aline Rose, que trabalha na área administrativa da Unidade, participar da atividade foi muito positivo. “Já valeu a pena, esse momento do yoga permitiu sentir a respiração corretamente, e o melhor, refletir sobre o autocontrole e observação de mim mesma”, relatou a funcionaria.
Cinema pela transformação

No segundo dia, um Cine Clube com filmes abordando temas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e doenças psicológicas que podem ser causadas pelo ambiente de trabalho foi apresentado. Além disso, os doutores Luiz Fernando e Jairo Belém palestraram sobre stress no trabalho e como combate-lo. Rodas de conversa também foram organizadas.

Para finalizar, foram realizadas blitz com a visita do técnico de segurança do trabalho junto ao médico do trabalho em diferentes departamentos sem prévio aviso. O objetivo era acompanhar, orientar e conscientizar os colaboradores da postura adequada.

Setembro Amarelo, mês da Prevenção ao Suicídio

Durante a SIPAT, o pessoal do Recursos Humanos do Hospital Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) promoveu uma ação relacionada ao Setembro Amarelo, mês que marca a prevenção ao suicídio.

Os departamentos e as portas do Hospital foram decorados com balões amarelos, a iluminação da parte externa foi substituída pelas lâmpadas de cor amarela e foram distribuídas etiquetas pequenas e uma laço amarelo com o intuito de reforçar a prevenção.

De acordo com o gestor do RH, Marcos Aurélio, responsável pela ação, “toda causa em prol da humanidade deve ser destacada e discutida entre as pessoas, fazendo com que a luta por uma vida melhor seja prioridade dentro e fora do campo profissional”, concluiu.

IMG_5395-min IMG_3320-min IMG_3323-min IMG_3319-min IMG_3317-min IMG_3204-min IMG_3194-min IMG_3202-min IMG_3191-min IMG_3189-min

Comentários
Marcado com:     ,

Sobre o Autor /


Assine nossa Newsletter

Receba informações sobre a #RevistaVIU e fique por dentro das principais novidades.
Fundada em 2010 pela Alquimia Editora e Comunicação, A REVISTA VIU? atuante nos segmentos de moda, beleza, saúde, gastronomia, arquitetura, qualidade de vida, entrevista, roteiros, turismo, negócios e tecnologia vem se despontando como um grande canal de comunicação entre o público A, B e C+ atua no Planalto Central, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Posse, Formosa, Chapada dos Veadeiros, Alto Paraiso, Vila de São Jorge, Teresina de Goiás, Cavalcante e Goiânia.

Av. Valeriano de Castro, n° 119, Sala 01 - Galeria Santo Estevão

(61) 99676 3908

revistaviu@gmail.com