COSMIC PINBALL: EXPOSIÇÃO DE DAVID ELSHOUT EM ALTO PARAÍSO

O trabalho de David Elshout é caracterizado pela liberdade expressiva e despretensiosa em falar sobre temas polêmicos explorando a estética de histórias em quadrinhos e pop art. Com uma certa rebeldia estética e social, ele brinca principalmente com estereótipos de gênero e ícones místicos em técnicas de pintura contemporânea.

revista viu exposição cosmic pinball alto paraiso (11)

A exposição Cosmic Pinball apresenta obras de 19 anos de viagens transgredindo fronteiras pela Europa, Vietnã, Indonésia, Japão, Índia e Brasil. Essa exibição revela o comprometimento do artista em compartilhar impressões cosmopolitas, onde teve a oportunidade de conhecer a riqueza de diversas culturas pelo mundo e explorar temas como: feminismo, urbanização e xamanismo.

revista viu exposição cosmic pinball alto paraiso (10)

Sua obra revela diversos valores culturais em percurso de vida de contextos contrastantes na busca de aperfeiçoamento em serigrafia, gravura e pintura. Com esta atitude curiosa, ele parece querer investir em aprender com todas as visoes de mundo e criar parcerias artísticas em coletivos de arte com a participação de grandes artistas como as gêmeas Eru Arizono Hamadaraka e Emu Hamadaraka Arizono.

revista viu exposição cosmic pinball alto paraiso (6)

Em suas observações no Brasil, David se inspirou na experiência da antiga visão de mundo enraizada da região do Xingu, onde desenvolveu uma série de trabalhos retratando a cultura xamânica.  À convite da tribo Yawalapiti, ele realizou um trabalho em Nanquim registrando o Kuarup, tradicional ritual de homenagem aos mortes ilustres celebrado pelos povos indígenas.

Adobe Photoshop PDF

revista viu exposição cosmic pinball alto paraiso (7)

Horário de abertura: das 16 h às 23 h.

Localizacão: Av. Ary Valadão Filho, 213, parte baixa.

Dados de contato: galeriasomasoma@gmail.com.

Data de abertura e fechamento: 12 de julho (19 h) até 1º de setembro de 2018.

Dados de contato: www.galeriasomasoma.com.

Telefone: 62 34461501.

Proprietarios: Eduardo Petroni.

Curadoria: Julia Prado.

revista viu exposição cosmic pinball alto paraiso (12)

Eduardo Petroni

revista viu exposição cosmic pinball alto paraiso (14)

revista viu exposição cosmic pinball alto paraiso (1)

GALERIA SOMASOMA

A Galeria SomaSoma foi projetada para pesquisar e disseminar arte visionária contemporânea e abre as portas em outubro de 2017 refletindo o momento histórico da humanidade em busca de uma nova consciência. Conectando artistas e buscadores transpassados pelas medicinas enteógenas e interessados no neoxamanismo, fundamos  na cidade mística Alto Paraíso de Goiás, localizada sobre uma placa de cristal no coração do Brasil.

revista viu exposição cosmic pinball alto paraiso (3)

Para a comunicação do nosso espaço escolhemos criar este ambiente de estrutura expositiva minimalista com espaços interativos circulares em um jardim interno de plantas medicinais. Observamos que estados alterados da consciência provocados por uso de plantas de poder desdobram-se na experiência sistêmica de interdependência da natureza..Visões e compreensões genuínas causadas por algumas medicinas são relatadas a mais de 2000 anos, como a antiga bebida hindu Soma. Como diversas outras substâncias sagradas, ela era utilizada em rituais para cura e canalização de informações universais, reconhecida como uma ponte de ligação com o divino.

revista viu exposição cosmic pinball alto paraiso (8)
Este tipo de experiência é retratada em obras de arte durante toda história da humanidade em diversas culturas. No contexto mundial atual, movimento psy inicia diálogos sobre a experiência de desmistificação de padrões comportamentais e conexão do ser humano com a natureza causada por medicinas naturais e outras formas de auto-conhecimento. Este tipo de experiência catártica estimula nossa capacidade de compreender questões complexas do comportamento. Esta descoberta é uma grande fonte de cura e harmonia para o homem contemporâneo e propomos aqui compartilhar o resultado desta experiência.

revista viu exposição cosmic pinball alto paraiso (9)

#revistaviu? #viu? #arte #davidelshout #altoparaiso

Comentários

Sobre o Autor /


Fotógrafo, redator e designer, escreve para o portal VIU Magazine e é produtor da revista 'VIU?'. @MaxMullerMM

Assine nossa Newsletter

Receba informações sobre a #RevistaVIU e fique por dentro das principais novidades.
Fundada em 2010 pela Alquimia Editora e Comunicação, A REVISTA VIU? atuante nos segmentos de moda, beleza, saúde, gastronomia, arquitetura, qualidade de vida, entrevista, roteiros, turismo, negócios e tecnologia vem se despontando como um grande canal de comunicação entre o público A, B e C+ atua no Planalto Central, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Posse, Formosa, Chapada dos Veadeiros, Alto Paraiso, Vila de São Jorge, Teresina de Goiás, Cavalcante e Goiânia.

Av. Valeriano de Castro, n° 119, Sala 01 - Galeria Santo Estevão

(61) 99676 3908

revistaviu@gmail.com