Filme sobre o médium goiano João de Deus estreia no Festival de Cinema do Rio

João de Deus é médium, brasileiro e conhecido mundialmente. Sua paranormalidade é comparada a de Chico Xavier. João incorpora mais de trinta médicos e teria o poder de curar doenças como câncer, depressão e esclerose e é isso que o faz receber em média 5 mil pessoas por mês na Casa de Dom Inácio, seu centro em Abadiânia de Goiás.
Sua mediunidade veio ainda na infância quando certa vez ele teria conversado com Santa Rita de Cassia e depois ter previsto uma tempestade que devastaria várias casas, inclusive a de seu irmão. Nascido em família pobre, João não concluiu seus estudos para poder trabalhar e ajudar nas despesas da casa e sustento da família.
No período da ditadura, João de Deus que em prática de seu dom já realiza curas, foi perseguido por policiais acusado de falso uso da medicina. Trabalhou como alfaiate, minerador e em uma olaria. Hoje se dedica totalmente ao espiritismo e mora em Anápolis.
Em 2017 o cineasta Candé Salles acompanhou o médium afim de filmar suas práticas e conhecer suas experiências de vida. Todos podem assistir ao resultado final no documentário “João de Deus — O silêncio é uma prece” no Festival de Cinema do Rio de Janeiro entre os dias 6 e 16 de outubro.
Renata Mader, Candé Salles e João de Deus

Renata Mader, Candé Salles e João de Deus

A apresentadora Oprah Winfrey com o médium João de Deus, em Abadiânia (GO)

A apresentadora Oprah Winfrey com o médium João de Deus, em Abadiânia (GO)

Cartaz oficial do filme-documentário “João de Deus – O Silêncio É Uma Prece” || Créditos: Divulgação

Cartaz oficial do filme-documentário “João de Deus – O Silêncio É Uma Prece” || Créditos: Divulgação

Comentários

Sobre o Autor /


Assine nossa Newsletter

Receba informações sobre a #RevistaVIU e fique por dentro das principais novidades.
Fundada em 2010 pela Alquimia Editora e Comunicação, A REVISTA VIU? atuante nos segmentos de moda, beleza, saúde, gastronomia, arquitetura, qualidade de vida, entrevista, roteiros, turismo, negócios e tecnologia vem se despontando como um grande canal de comunicação entre o público A, B e C+ atua no Planalto Central, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Posse, Formosa, Chapada dos Veadeiros, Alto Paraiso, Vila de São Jorge, Teresina de Goiás, Cavalcante e Goiânia.

Av. Valeriano de Castro, n° 119, Sala 01 - Galeria Santo Estevão

(61) 99676 3908

revistaviu@gmail.com