Formosenses em Caminhada pela Paz

A imagem que estampa nossa matéria é de Paulo Rodrigues (27), morto em casa no dia 29 de outubro de 2017.

Formosa está crescendo, é o que todos dizem. Nossa área urbana está maior, nossa população também. Os números vem crescendo a passos largos. O que faz de nossa pequena cidade ter ares de cidade grande. Há nisso muita coisa positiva. Nossa economia caminha bem, obrigado. Já não levamos nome de “cidade dormitório”, e precisamos cada vez menos, buscar socorro em Brasília.

Infelizmente, outro número que cresce em nossa cidade é o da violência. Nossos jovens tem sido mortos por outros jovens. Diariamente. Não passamos uma semana sequer sem chorar a morte trágica ou violenta de alguém. Até quando?

A população clama por PAZ. E é nessa intenção que famílias enlutadas se reunirão em uma caminhada pela paz.
O convite se estende à todas as famílias que já perderam algum ente querido e à toda a população que também se cansou de tanta violência em nossa cidade.

A Caminhada pela Paz acontecerá neste sábado 11/11. A concentração será as 16hs na Praça Rui Barbosa (a praça da prefeitura) e seu trajeto levará todos até o Laguinho do Vovô.

Vista-se de branco para clamarmos a Paz, ou estampe o rosto do seu ente perdido para a violência. Vamos unir nosso luto á nossa sede de justiça e votos de uma cidade melhor e fazer um lindo movimento. Caminharemos com balões e flores brancas, velas, imagens, faixas e cartazes. Participem como puderem/quiserem. O importante é o movimento acontecer e comover as autoridades pertinentes.

texto

 

A história de seu familiar vítima de violência pode também ser contada aqui.
Envie para eunfilho@gmail.com

Comentários

Sobre o Autor /


Assine nossa Newsletter

Receba informações sobre a #RevistaVIU e fique por dentro das principais novidades.
Fundada em 2010 pela Alquimia Editora e Comunicação, A REVISTA VIU? atuante nos segmentos de moda, beleza, saúde, gastronomia, arquitetura, qualidade de vida, entrevista, roteiros, turismo, negócios e tecnologia vem se despontando como um grande canal de comunicação entre o público A, B e C+ atua no Planalto Central, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Posse, Formosa, Chapada dos Veadeiros, Alto Paraiso, Vila de São Jorge, Teresina de Goiás, Cavalcante e Goiânia.

Av. Valeriano de Castro, n° 119, Sala 01 - Galeria Santo Estevão

(61) 99676 3908

revistaviu@gmail.com