Inicia o XII Festival Gastronômico 2017 em Pirenópolis

O XII Festival Gastronômico de Pirenópolis iniciou ontem, quinta-feira, 14/09, com a abertura oficial do evento com representantes do estado, o prefeito e seus secretários, empresários e a presença de muitos visitantes.  Para abrilhantar a noite de estreia, a Orquestra Quinteto de Cordas, da escola Basileu França, de Goiânia. O evento já na sua décima segunda edição está com a programação recheada de chefs renomados e aulas shows, no salão Paroquial. Simultaneamente no largo da Matriz, acontece a feira gastronômica, que está diversificada, com a agricultura familiar, os quitutes regionais, cervejas artesanais e para as apresentações culturais, foi montado um palco no local, onde haverá variados shows, em especial a apresentação do Pádua no sábado, o stand up com Diogo Portugal e Vanessa Oliveira.

Grande parte dos stands da feira gastronômica estão ocupados por produtores da cidade, além de contar com a participação de parceiros que fazem parte do circuito gastronômico, como Cerveja Colombina, vinhos, Brasil original com artesanatos que é projeto do SEBRAE, a paixão do Alambique com as cachaças premiadas de Goiás.

O Gerente de projetos e Produtos de Pesquisas Turísticas da Goiás Turismo, João Bittencourt Lima, confirmou a presença de chefs renomados nacionais, regionais e locais, onde o objetivo no festival é trabalhar todo o arranjo produtivo da cidade, desde a agricultura familiar até os pratos mais sofisticados, que Pirenópolis tem muito oferecer.  “Potencializar a gastronomia contemporânea sem deixar de preservar os ingredientes, a tradicional cidade da gastronomia de goiás, reforça o objetivo do festival que é mostrar para o visitante, as novas tendências e referências. A participação dos empresários locais este ano supera, mais de trinta estabelecimentos, onde apresentam e harmonizam seus pratos especificamente para o festival”, afirma João Lino.

IMG_5530 IMG_5525 IMG_5515 IMG_5506

Comentários

Sobre o Autor /


Assine nossa Newsletter

Receba informações sobre a #RevistaVIU e fique por dentro das principais novidades.
Fundada em 2010 pela Alquimia Editora e Comunicação, A REVISTA VIU? atuante nos segmentos de moda, beleza, saúde, gastronomia, arquitetura, qualidade de vida, entrevista, roteiros, turismo, negócios e tecnologia vem se despontando como um grande canal de comunicação entre o público A, B e C+ atua no Planalto Central, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Posse, Formosa, Chapada dos Veadeiros, Alto Paraiso, Vila de São Jorge, Teresina de Goiás, Cavalcante e Goiânia.

Av. Valeriano de Castro, n° 119, Sala 01 - Galeria Santo Estevão

(61) 99676 3908

revistaviu@gmail.com