Lançamento novo CD Fred Praxedes

Fred Praxedes lança seu mais novo CD: Sonoros Destinos

Com vinte cinco anos de estrada, Fred traz o estilo “brazilian jazz” com “eletric piano” em músicas autorais no seu novo disco: Sonoros Destinos.

Além de encantar com o piano, toca orgão, acordeon, glok e sintetizador.

Conta com Débora Di Sá, vocalize, Carlos Foca trazendo slaps incríveis, Henry na percussão afrobrasileira e Diego Amaral, Ricardo de Pina na bateria e Denio de Paula, na guitarra, dando aquele peso.

fred prachedes

 

Gravado e Mixado em Tambor Cantante por Daniel de Paula. Warrem de Paula ( O TICO) designer e ilustração de Claudimar Pereira.

HOMENAGEM À PIRENÓPOLIS

Em uma de suas músicas, Dança das Águas, Fred homenageia a Cidade de Pirenópolis, onde mora atualmente. No clip, Tati Di Passos faz a performance do mascarado pelas ruas da cidade.

“Minha Homenagem Musical pra essa linda Cidade Cultural e Natural ! Seja para aqueles que lá nasceram, para aqueles que vivem por lá há muito tempo, aqueles que sempre estão lá frequentemente ou para aqueles que escolheram como a segunda casa (assim como eu).”

O Músico Fred

Pianista, compositor, arranjador, cantor, ator, agente cultural e professor de música.

Iniciou suas atividades aos 13 anos de idade, tocando em pequenos grupos de festas e apresentações escolares.

Posteriormente começou a estudar  piano erudito com Victor Monteiro e iniciação a harmonia funcional com Marcus Fontenelle.

Participou de vários cursos, workshops e oficinas, tais como:

*Piano Popular com Roberto Bomilcar e Paulo Braga nos Festivais de Inverno de Campos do Jordão e Tatuí(SP) em 1991.

*CIVEBRA(Curso Internacional de Verão em Brasília) nos anos de 1992,94,95,96  e 1997 com André Dequeche,Antônio Pinto,Dario Galante e Jota Moraes.

*Harmonia e Improvisação com Luiz Chafinn,Toninho Horta em  Goiãnia e com Cliff Korman em Londrina (PR)-1993

*Piano ,Composição e Arranjos no CIGAM(RJ) com  Rafael Vernet e Ian Guest -1994.

*Oficinas de Piano e Improvisação realizados em Pirenópolis(GO) com Cristovão Bastos,Luiz Avelar,Gilson Peranzzetta,Marcos Nimrichter e Ricardo Leão nos anos de 2001,2002,2003,2006 e 2008.

Já como profissional tocou e gravou com grandes nomes da cena musical goiana e nacional, como: Marcelo Barra, Maíra, Cristiane Perné, Claudia Vieira, Débora Di Sá, Bel Maia,Gilberto Correia, Grace Venturini, Nilton Rabello, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo e muitos outros.

E também com artistas internacionais como Júnior Marvin (Ex Bob Marley And The Waillers) e o violinista norte americano John Blake.

E com outros vários músicos formou as seguintes bandas: Balança Coração-Axé Music, Los Frogs-Fusion, GUETSU-Pop Rock, MAMA  JAMA-Reggae e BOHÊMIOS Eletracústico-Música Instrumental Brasileira.

Como professor lecionou piano, teclado e harmonia nas Escolas MUSIMED, Tocando, Studio Melody, BSB Musical e no Centro Educacional Profissionalizante em Artes Basileu França.

Recentemente vem  atuando  como integrante dos grupos musicais Guetsu, Bohêmios, Terrorista da Palavra e ThatBand, com quem esteve  em uma Turnê pela França, Holanda, Alemanha e Inglaterra.

Atualmente desenvolve um trabalho de arranjo para trilha sonora com o compositor e produtor musical Dênio de Paula; administra o núcleo de aulas CAFP( Centro Artístico Fred Praxedes) e se dedica integralmente a divulgação do trabalho autoral desde o primeiro CD Homônimo, BOHÊMIOS  Eletracúsitico e novo disco SONOROS DESTINOS, já em fase de lançamento.

lancamento do cd sonoros destinos fred prachedes

Instagram-@fredpraxedes4

facebook –Fred Praxedes III

Contatos: fredpraxedes@hotmail.com

62- 98142  2316 (zap)
3293 3304 (Fixo)

 

 

Comentários
Marcado com:    

Sobre o Autor /


Fernanda Pultrini é publicitária especialista em responsabilidade social e marketing digital. Agência digital focada em design thinking e UX (User Experience). Desenvolvimento de sites, branding, logomarca, links patrocinados, SEO, webmetricas, analytics

Assine nossa Newsletter

Receba informações sobre a #RevistaVIU e fique por dentro das principais novidades.
Fundada em 2010 pela Alquimia Editora e Comunicação, A REVISTA VIU? atuante nos segmentos de moda, beleza, saúde, gastronomia, arquitetura, qualidade de vida, entrevista, roteiros, turismo, negócios e tecnologia vem se despontando como um grande canal de comunicação entre o público A, B e C+ atua no Planalto Central, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Posse, Formosa, Chapada dos Veadeiros, Alto Paraiso, Vila de São Jorge, Teresina de Goiás, Cavalcante e Goiânia.

Av. Valeriano de Castro, n° 119, Sala 01 - Galeria Santo Estevão

(61) 99676 3908

revistaviu@gmail.com