Maria DoCéu, gastronomia e inspiração em Pirenópolis

_MG_6335

A Chef Maria do Céu, tem agora sua história registrada em um livro muito especial que acabou de ser lançado: HISTÓRIAS QUE INSPIRAM O MUNDO Mulheres Que Descobriram o Poder da Cura e do Amor, lá ela conta sua história e como começou o seu negócio, que é uma referência em comida vegetariana e vegana em Pirenópolis.

Para quem quiser acompanhar esse registro na íntegra, o livro está disponível no próprio bistrô Maria do Céu,em Pirenópolis,  aqui, a viumagazine.com conta um pouquinho desse maravilhoso relato:

images livro

 

…”Bom, eu moro numa linda cidade no interior de Goiás, chamada Pirenópolis, cidade histórica, de cachoeiras, cerrado e bastante simplicidade. Sou paulistana, mas escolhi Pirenópolis (ou Piri, como a cidade é conhecida) para me lapidar, aliás, até hoje não sei se foi ela quem me escolheu ou se realmente foi eu que a escolhi. Moro aqui há 22 anos e todo dia agradeço ao universo por isso. Gosto de pisar no chão descalça, tomar banho de água limpa, cozinhar, cantar, pintar, plantar e colher. Mas o que eu mais gosto mesmo é estar à serviço da luz. O maior desafio da minha vida foi ter que me desconstruir e reconstruir. Sou paulistana, nascida em uma família de classe média alta, criada nas tradições burguesas, estudante de excelentes colégios paulistanos, formada em comunicação social… o problema é que mesmo com tudo isso eu escolhi seguir o caminho inverso. Vim para uma cidade no interior de Goiás viver a vida de pé no chão, ver as filhas subirem em árvores, gostar de andar à pé, pegar fruta no pé, cozinhar, ter pouco dinheiro e muita natureza. Quando cheguei aqui, eu não imaginava que iria trabalhar na gastronomia. Naquela época eu fazia artesanato e pintava em tecido. Mas quando chegou minha primeira filha, a Giorgia, as coisas apertaram e eu e o pai da Giorgia decidimos abrir um café, já que sabíamos trabalhar no ramo. Nós dois já tínhamos morado na Itália e lá trabalhei em alguns cafés e restaurantes. Pouco tempo depois disso, entretanto, nós nos separamos e decidimos abrir um restaurante vegetariano no interior do Goiás.

 Não foi nada fácil a princípio, pois na época existiam muito menos vegetarianos do que hoje em dia e, acabei descobrindo na prática que, em Goiás, as pessoas gostavam de comer muita carne. Mesmo assim eu segui o meu propósito. Porém, não poder ter um bom carro ou dinheiro para viajar nas férias das crianças, e estar sempre com as contas atrasadas… isso tudo era muito desafiador!

 Apesar dos desafios, o tempo foi passando, as pessoas abrindo a cabeça e necessitando de uma alimentação mais saudável e minha cozinha foi se tornando cada mais conhecida e famosa. Reconheço que não foi nada fácil, mas hoje me sinto vitoriosa, minha vida tem sentido. Aqui, na simplicidade, tudo que necessito vem até mim. Sou forte, sábia, livre e, sem nenhuma dúvida, uma excelente chefe de cozinha vegetariana e vegana.

Superei esse desafio com gratidão, acreditando que tudo é possível, porque vivo o meu sonho acordada. Também posso dizer que, com certeza, o que sempre me ajudou a estar e insistir em viver assim, foram as minhas filhas: Giorgia e Girassol. Cada vez que eu dizia que não aguentava mais trabalhar para ter tão pouco dinheiro e não saber onde isso iria dar, eu via as meninas brincando no jardim enquanto cozinhava ou testava as receitas – e isso sempre me deu as forças necessárias.

Teve outro momento que desisti do meu dom na cozinha e abri uma pizzaria. Saí totalmente do meu propósito. Eu não estava feliz. Foi então que apareceu um amigo chamado Léo. Ele veio me ensinar a acreditar em meus sonhos, a acreditar que o Universo é próspero, basta querer que tudo é possível se estamos alinhados com a nossa verdade interior. A partir daí, eu saí da pizzaria e com a ajuda do Leo, abri na garagem da minha casa, o Bistrô Maria Docéu, exatamente na cidade de Pirenópolis.

Hoje em dia, após 6 anos, o Bistrô mudou de endereço. Estamos localizados em uma casa linda no centro histórico, dou cursos em outras cidades e sou próspera e feliz! Estou definitivamente realizando o meu propósito de vida, onde ajudo as pessoas a aprenderem a se alimentar com prazer, saúde e sabor.

Sou chefe de cozinha e proprietária de um Bistrô vegetariano e vegano, e acredito que a alimentação saudável natural e sem crueldade com os animais, é a base Mulheres Que Aprenderam o Poder da Cura e do Amor 64 Histórias Que Inspiram Mundo para uma vida plena, saudável, de amor e comunhão com todos os seres vivos. Somos o que comemos, portanto, saber comer bem é extremamente necessário para poder ter uma vida plena e em harmonia com a nossa mãe Terra, além de estarmos em harmonia com todos os seres vivos que são terráqueos como nós.

E já que tenho a oportunidade de compartilhar uma mensagem com o mundo, espero que você também acredite em seu sonhos. O medo paralisa, sabe? Por isso, confie em teu coração e siga em busca da tua felicidade.

TUDO É POSSÍVEL. VÁ E REALIZE! Minha culinária vegetariana e vegana oferece sabor, saúde e prazer com consciência. Eu ofereço vida com sabor! E se você ainda não sabe o que isso significa, lembre-se do meu nome: me chamo Maria Docéu, chefe de cozinha vegetariana e vegana, cozinho em retiros espirituais com alimentação saudável e tenho um bistrô para você descobrir o que é se alimentar com sabor e saúde.

Quando você visitar Pirenópolis, lembre-se de mim.”

Serviços:

62 993579022

Rua do Bonfim, 27, Centro, Histórico, Pirenópolis, Goiás.

Quintas:12 h às 17 h.
Sexta a domingo: 12 h às 22 h.

Bistrô Maria Docéu no Instagram

Bistrô Maria Docéu no Facebook

Comentários

Sobre o Autor /


Assine nossa Newsletter

Receba informações sobre a #RevistaVIU e fique por dentro das principais novidades.
Fundada em 2010 pela Alquimia Editora e Comunicação, A REVISTA VIU? atuante nos segmentos de moda, beleza, saúde, gastronomia, arquitetura, qualidade de vida, entrevista, roteiros, turismo, negócios e tecnologia vem se despontando como um grande canal de comunicação entre o público A, B e C+ atua no Planalto Central, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Posse, Formosa, Chapada dos Veadeiros, Alto Paraiso, Vila de São Jorge, Teresina de Goiás, Cavalcante e Goiânia.

Av. Valeriano de Castro, n° 119, Sala 01 - Galeria Santo Estevão

(61) 99676 3908

revistaviu@gmail.com