Otoniel Fernandes faz registro em tela da Catedral de Formosa

No último sábado o artista plástico Otoniel Fernandes fez uma pintura em tela da praça da Igreja Imaculada Conceição, Catedral de Formosa, GO.

A intenção do trabalho é tocar a consciência das pessoas, e da própria Igreja, sobre o valor e a importância do patrimônio ambiental – e histórico – das árvores que ali se encontram há várias décadas e que correm risco de serem derrubadas com a revitalização da praça, localizada no coração da cidade.

No momento, o projeto está parado graças a liminar da justiça, a favor da permanência das árvores. O FOMA (Fórum de Meio Ambiente de Formosa), que toma a frente do movimento pró-árvores, defende uma revitalização sustentável da praça, que mantenha as árvores, já tradicionais de Formosa.

Quem quiser conferir a obra de perto, ela está exposta no Restaurante Panela de Ferro.

E você, é a favor ou contra a revitalização da Praça Imaculada Conceição? Deixe sua opinião.

Fotos: Maria José Weiss.

Otoniel Fernandes assina sua obra.

Otoniel Fernandes assina sua obra.

O início do trabalho.

O início do trabalho.

Comentários

Sobre o Autor /


Fotógrafo, redator e designer, escreve para o portal VIU Magazine e é produtor da revista 'VIU?'. @MaxMullerMM

Assine nossa Newsletter

Receba informações sobre a #RevistaVIU e fique por dentro das principais novidades.
Fundada em 2010 pela Alquimia Editora e Comunicação, A REVISTA VIU? atuante nos segmentos de moda, beleza, saúde, gastronomia, arquitetura, qualidade de vida, entrevista, roteiros, turismo, negócios e tecnologia vem se despontando como um grande canal de comunicação entre o público A, B e C+ atua no Planalto Central, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Posse, Formosa, Chapada dos Veadeiros, Alto Paraiso, Vila de São Jorge, Teresina de Goiás, Cavalcante e Goiânia.

Av. Valeriano de Castro, n° 119, Sala 01 - Galeria Santo Estevão

(61) 99676 3908

revistaviu@gmail.com