Prepare-se para a estação mais fria do ano com looks modernos e versáteis!

Em 2017 a indústria da moda vem com tudo na produção das coleções de inverno, equilibrando a praticidade dos looks esportivos com o aconchego de peças oversized.

O xadrez chega para marcar presença na camisaria, assim como as golas laço e ascot. As jaquetas bomber e perfecto vem pra ficar no inverno e a grande novidade está no modelo doudone, também chamado de matelassê, é uma peça mais encorpada,mas leve, fácil de transportar e proteger do frio e do vento.

Os tênis chegaram com tudo mesmo e já começam a tomar o lugar das práticas sapatilhas e dos scarpins. Leonardo Pereira, proprietário da Tunoda Calçados de Barueri, esteve presente na edição de Inverno 2017 do #Modainfo e também confirma essa tendência, “tênis branco, prata e sleepers estão vendendo bastante.

As saias plissadas em diferentes comprimentos, feitas principalmente em couro, se mantém firmes para o próximo inverno, afirma Renato Shibukawa, editor do #ModaInfo.

Veja agora a inspiração dos temas para o Inverno 2017:

Boho Dream: O grande queridinho das marcas há várias estações, o boho continua no inverno com um olhar contemporâneo, que pede a releitura das influências folk e étnicas dos anos 1970 com volumes mais contidos.
Motivos florais e naturalistas fazem reverência ao art nouveau, equilibrados em estampas e padrões geométricos do art decó. Os tons terrosos também predominam a cartela de cor deste tema, que pede casacos felpudos.

Free Rebel: A estética agressiva do movimento punk dos anos 1980 é revisitada e aparece em tachas, zíperes, fivelas, rasgos nas roupas e olhos e bocas escurecidos por maquiagem pesada, equilibrados com formas amplas na linha H, característica do do japonismo, em preto e tons de cinzas.

New Order: Os elementos do mundo esportivo focado em tecnologia e performance anatômica norteiam a moda em busca de mais praticidade e conforto. A linhas arquitetônicas mais simples inspiram modelagens que recriam padrões convencionais através de formas assimétricas redesenhando a silhueta do corpo.

Novos Românticos: Um toque de dramaticidade característica da estética vitoriana, presente nos babados, propõe um certo equilíbrio entre os tons cosméticos e o preto, esta é a cor mais importante do tema, dando um toque de sensualidade em decotes profundos com semitransparências.

Comentários
Marcado com:     ,

Sobre o Autor /


Assine nossa Newsletter

Receba informações sobre a #RevistaVIU e fique por dentro das principais novidades.
Fundada em 2010 pela Alquimia Editora e Comunicação, A REVISTA VIU? atuante nos segmentos de moda, beleza, saúde, gastronomia, arquitetura, qualidade de vida, entrevista, roteiros, turismo, negócios e tecnologia vem se despontando como um grande canal de comunicação entre o público A, B e C+ atua no Planalto Central, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Posse, Formosa, Chapada dos Veadeiros, Alto Paraiso, Vila de São Jorge, Teresina de Goiás, Cavalcante e Goiânia.

Av. Valeriano de Castro, n° 119, Sala 01 - Galeria Santo Estevão

(61) 99676 3908

revistaviu@gmail.com