Show de música clássica e oficinas criativas são destaque desta sexta-feira (26) em Pirenópolis

O espetáculo Clarinet in Concert será realizado às 20horas na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, enquanto a oficina de origami começa às 18 horas, na Casa do Papai Noel, no salão paroquial. Todas as atividades são gratuitas .

Com a temática Natal do Cerrado, Pirenópolis abraça a temporada natalina com uma série de programação gratuita para a população. Além de trazer os principais monumentos da cidade iluminados e decorados, apresenta ao público a Casa do Papai Noel. O espaço retrata a casa do bom velhinho, que está presente para fotografias diariamente, exceto às quartas-feiras, das 17 horas às 22 horas. No local, também são oferecidas oficinas criativas e momentos pedagógicos. Nesta sexta-feira, às 18 horas, quem passar por lá poderá participar da oficina de origami. Todas as atrações são gratuitas.

O grande destaque desta sexta-feira da programação de Natal da cidade é o espetáculo Clarinet in Concert, que será realizado na Igreja Matriz, às 20 horas. A apresentação de música clássica será comandado pelo músico instrumentista Mley Nascimento na clarineta, que integra o Quinteto Federal. No repertório Franz Schubert, Carl Maria Von Weber, Bela Kovács, Edmundo Vilani-Côrtez, Aleksander Glazunov e Antônio da Costa Nascimento (compositor pirenopolino conhecido como Tonico do Padre).

Mley iniciou seus estudos musicais na centenária Banda Phoenix, de Pirenópolis, onde foi professor de música, arquivista e ainda integra o grupo como clarinetista. Idealizou o Grupo Euterpe, um conjunto instrumental que interpreta músicas de compositores pirenopolinos e música popular brasileira. É membro efetivo da APLAM, Academia Pirenopolina de Letras, Artes e Música, sendo considerado o mais jovem acadêmico a ingressar nas academias brasileiras, na época com 18 anos. Já participou como clarinetista na W3 Filarmônica, e atualmente é clarinetista na Capital Phil harmonia, ambas em Brasília. É licenciado em Música pela Universidade de Brasília, instituição pela qual conclui, no momento, sua segunda graduação, esta como Bacharel em Clarineta.

O Natal do Cerrado de Pirenópolis visa a valorização das tradições e cultura regionais, por meio de uma decoração baseada nas cores das folhagens da região, tais como o ocre, o vermelho e o laranja. Busca, também, transmitir uma mensagem de esperança e persistência. “O Natal do Cerrado vem para reacender a esperança de dias melhores, nos mostrando que persistir e acreditar valem a pena. Neste momento de pandemia, em que começamos a enxergar novos horizontes, aprendemos com a força do Cerrado, que todo ano enfrenta as adversidades e renasce forte para a vida”, explica a secretária de Turismo do município, Vanessa Leal. 

SERVIÇO

Natal do Cerrado apresenta Clarinet in Concert

Data: 26 de novembro, sexta-feira

Horário: 20 horas

Local: Igreja Nossa Senhora do Rosário, na praça central de Pirenópolis.

Oficina de origami

Data: 26 de novembro, sexta-feira

Horário: 18 horas

Local: Casa do Papai Noel, no Salão Paroquial, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário.

Horário de funcionamento da Casa do Papai Noel:

Diariamente, exceto às quartas-feiras, das 17h às 22h.  

Crédito das fotos: Acervo do artista

Comentários

Sobre o Autor /


Assine nossa Newsletter

Receba informações sobre a #RevistaVIU e fique por dentro das principais novidades.
Fundada em 2010 pela Alquimia Editora e Comunicação, A REVISTA VIU? atuante nos segmentos de moda, beleza, saúde, gastronomia, arquitetura, qualidade de vida, entrevista, roteiros, turismo, negócios e tecnologia vem se despontando como um grande canal de comunicação entre o público A, B e C+ atua no Planalto Central, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Posse, Formosa, Chapada dos Veadeiros, Alto Paraiso, Vila de São Jorge, Teresina de Goiás, Cavalcante e Goiânia.

Av. Valeriano de Castro, n° 119, Sala 01 - Galeria Santo Estevão

(61) 99676 3908

revistaviu@gmail.com