Tema de entrevista exclusiva publicada na nossa edição de outono, lançada em abril deste ano, a pedido dos leitores a bela retorna, na capa, com toda a sua beleza e simpatia.
Por DIDA BRASIL
Foto: Thiago Bruno
Anajú Dorigon é o nome artístico de Ana Júlia Dorigon. Nascida em Campinas (SP), ainda criança mudou-se para Valinhos, tendo sua carreira como modelo iniciada aos 3 anos, quando estrelava comerciais de TV.

Capa #VIU33
O talento da garotinha sempre a acompanhou. Na adolescência, Anajú ganhou diversos concursos de beleza, como o Miss Teen Brasil 2009, e no exterior o Miss Teen América do Sul 2010, na Colômbia, o Miss New Model Universe 2010, na República Dominicana e o Miss Teen Fabulous Universe 2011/2012, no Equador.
Em razão dos concursos, a bela viajou pelo mundo difundindo seus projetos sociais e foi embaixadora da conscientização da AIDS durante a adolescência na Colômbia, trabalhou com crianças carentes no Equador e exerceu um projeto de reciclagem e conscientização ambiental nas escolas da República Dominicana.
Anajú cursou Artes Cênicas na Escola de Atores Wolf Maya e estudou Cinema na New York Film Academy e teve aulas práticas na Universal Studios, onde se especializou em personagens com distúrbios mentais.
No Brasil, a atriz atuou no cinema em alguns longas ao lado de Lázaro Ramos, Odilon Wagner e Mayana Neiva, além de trabalhar em inúmeras campanhas publicitárias de grandes marcas nacionais e internacionais. Na TV estreou com o papel de Jade na novela Malhação Sonhos, da Globo, interpretando uma adolescente problemática e invejosa, que conquistou o público e se tornou uma das protagonistas mocinhas da temporada, papel que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz Jovem, nas edições de 2015 e 2016.

A Cecília de Orgulho e Paixão. Foto: divulgação.
Teve uma rápida passagem pela Record, onde integrou o elenco da novela Belaventura, interpretando Dulcineia, uma plebeia que sofre abuso sexual durante a trama, e brilhou em Orgulho e Paixão, novela das seis da Globo, com a personagem Cecília Benedito que, junto a Elizabeta (Nathalia Dill), Mariana (Chandelly Braz), Jane (Pâmela Tomé) e Lídia (Bruna Griphao), forma o quinteto de filhas do casal interpretado por Vera Holtz e Tato Gabus Mendes. E há notícias de que a Globo tem ótimos projetos futuros para a atriz.
Em 2019 lança o filme Jesus de Nazareth, que foi uma coprodução Estados Unidos/Espanha, rodado todo em espanhol, na cidade de Almeria – nos desertos e nos vilarejos locais. O filme tem grandes estrelas da América Latina, e é protagonizado por Julián Gil, que interpreta Jesus.